segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Decreto autoriza e Metrô do Cariri volta a funcionar na próxima quarta-feira

O Metrô do Cariri que faz a ligação entre os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, voltará a funcionar a partir do dia 16 de setembro, próxima quarta-feira. O modal cuja atividade estava suspensa devido à pandemia foi autorizado pelo decreto estadual 33.737/2020, publicado no dia 12 de setembro, a retornar a operação nesta semana.
Passageiros reclamam do VLT do Cariri - G1 Ceará - CETV 2ª Edição -  Catálogo de VídeosA norma enfatiza que essa retomada deverá seguir "todas as medidas sanitárias específicas para a atividade". A assessoria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) confirma o retorno da operação.
Assim como nos demais equipamentos metroviários, para voltar a funcionar o VLT do Cariri terá que seguir protocolos de biossegurança para proteção de funcionários e passageiros. Dentre as obrigações estão: o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social. Além disso, os trens e as estações devem passar rotineiramente por higienização. Os assentos também deverão ser marcados deixando algumas cadeiras livres, para evitar proximidade entre os usuários.
O Metrô do Cariri tem 13,6 km de extensão e passa por 9 estações. A tarifa custa R$ 1,00 a inteira e R$ 0,50 a meia.

Últimas notícias