domingo, 18 de novembro de 2018

Mostra Sesc 2018 - Memória Social e Patrimônio Imaterial estão entre os temas do Seminário Arte e Pensamento


Uma importante iniciativa realizada dentro da programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas é o Seminário Arte e Pensamento, que em 2018 chega a sua 9ª edição trazendo como temática central o debate sobre patrimônio imaterial e memória social na contemporaneidade.

O encontro acontece nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Escola Violeta Arraes, no Crato. Temas como: Economia da Cultura e Desenvolvimento Comunitário, Museus Comunitários,  Memória Social e Patrimônio Imaterial serão debatidos e refletidos por especialistas internacionais, nacionais e regionais durante os dois dias da programação.

Mestres da cultura popular, artistas, estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados podem participar gratuitamente do Seminário. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2qMSmNb.

“O seminário é uma oportunidade de diálogo entre palestrantes e participantes para tratar de assuntos relacionados à diversos aspectos da cultura do nosso país, abrindo espaço para novas ações e percepções a partir do debate construtivo”, ressalta Alemberg Quindins, mediador do Seminário e criador da Fundação Casa Grande, que tem como missão a formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio das seguintes vertentes: Memória, Comunicação, Artes e Turismo.

Desde 2009,  o Seminário Arte e Pensamento vem se configurando como espaço de intercâmbio e troca de diferentes  saberes, ampliando conhecimentos através de debates e reflexões sobre o universo cultural do Cariri cearense, fomentando práticas e ações voltadas a sustentabilidade e desenvolvimento da região.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias