quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte representada em Seminário de Formação Legislativa nesta quinta-feira, 29


Realizado em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira, 29, pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará – UVC, Seminário de Formação Legislativa, que aborda como temática, o Novo Cenário Político Brasileiro. Esteve representando o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, na ocasião, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio. Ainda esteve presente a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima. No Município, o evento acontece no auditório do Verdes Vales Lazer Hotel.

A UVC no Cariri tem como presidente o Vereador Adauto Araújo, líder do prefeito municipal na Câmara de Vereadores. O evento vem sendo realizado, além da UVC, com a parceria das câmaras municipais, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Ceará e Aspec Informática, além da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

A palestra inicial do evento foi ministrada pela Coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Freitas, que abordou o tema “Políticas Públicas e estratégias voltadas para as mulheres”. Também foi exposto o tema “Controle e Fiscalização”, pelo secretário adjunto de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), Eugênio Castro.

Controle e fiscalização, prestação de contas, políticas públicas para mulheres e os desafios que os vereadores enfrentarão nesse novo cenário político que iniciará no ano de 2019 foram os principais assuntos abordados nas palestras. O Sr. Eugênio de Castro, do TCE/CE, tirou as principais dúvidas dos vereadores em relação aos novos entendimentos do órgão, o Dr. Tiago Abreu, advogado, explicou sobre questões jurídicas, a Sra. Camila Silveira, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, falou sobre ações que as vereadoras podem implementar em seus municípios e, por fim, o juiz Dr. Herval Sampaio, encerrou o dia com o tema principal: “ Novo cenário político e desafios da vereança”.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias