segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura realiza desobstrução de galerias no entorno da Praça Padre Cícero

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realizou, no último sábado, serviços de manutenção de galerias de esgoto no entorno da Praça Padre Cícero, devido a grande quantidade de lixo acumulada nesses locais, ocasionando problemas na área, após a chuva. Foi realizada desobstrução de uma galeria, com a retirada dos detritos acumulados, que normalmente são jogados nas ruas pela própria população.  
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve no local acompanhando os serviços e destacou o dever da administração em realizar os serviços, mas ressaltou a necessidade da colaboração da população, para que não jogue o lixo nas ruas, e sim nos devidos locais, para que problemas como esse não ocorram.
A secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, ainda enfatiza a necessidade de conscientização da população para não jogar lixo nas ruas. A Prefeitura deverá prolongar a drenagem, que já existe na rua São Pedro, seguindo até o Sesc, e da rua Padre Cícero até a Matriz. Com relação a desobstrução das caixas de drenagem, o serviço foi realizado. O próximo passo será colocar telas nos bueiros e bocas de lobo para que as garrafas de plástico não adentrem as galerias. A secretária acrescenta a necessidade da Cagece renovar as caixas coletoras.
De acordo com Gizele Menezes, as caixas de saneamento da Companhia de água e Esgoto do Ceará (Cagece) eram antigas e estavam em mau estado. Ela ainda ressalta que a drenagem antiga de águas pluviais estava subdimensionada.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias