sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Juazeiro do Norte recebe premiação pelo Programa Primeira Infância no Suas

Juazeiro do Norte recebeu nesta semana, premiação durante o Seminário de Planejamento do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2018, como um dos 22 Municípios que representam as melhores práticas do Programa no Estado do Ceará. O Primeira Infância é conduzido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.  
A coordenadora do Programa, Patrícia Almeida, representou a gestão municipal em Fortaleza. Na ocasião, foram traçadas novas estratégias para 2019. As ações de 2018 foram avaliadas como referência entre os municípios que aderiram ao Programa. “Esse seminário é um momento onde nós, juntamente com a equipe da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Social, avaliamos o progresso do nosso trabalho ao longo do ano”, afirmou a coordenadora.
A metodologia do programa consiste em visitas domiciliares promovidas por equipes específicas que acompanham o desenvolvimento das crianças e suas famílias. Nessas visitas, são realizadas avaliações das relações dos pais ou dos cuidadores com as crianças. São trabalhados os estímulos, análises do desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. O acompanhamento potencializa os serviços de proteção e atendimento integral à família e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, já existentes nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias