quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Juazeiro do Norte poderá ter dois mestrados e um doutorado em Gestão e Negócios

Foto: Lino Fly
Realizada a apresentação nesta quarta-feira, 28, de dois mestrados e um doutorado em Gestão e Negócios, durante encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Juazeiro do Norte. O Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, esteve reunido com empresários da região, servidores públicos e acadêmicos. O objetivo das instituições de ensino suprime é implantar, pelo menos, dois mestrados e um doutorado voltados à Gestão e Negócios, oferecidos pela Universidade de Lisboa em convênio firmado com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Os cursos de pós-graduação stricto-sensu foram apresentados pelos professores da UFCA, João Martins, e Jeová Torres, pró-reitor de Planejamento e Orçamento, além do diretor-executivo da empresa operadora de intercâmbio, Alexandre Fermanian.
O próximo passo é a formação das turmas. São cerca de 20 vagas para o mestrado e 8 para o doutorado.
Hoje, a Universidade de Lisboa conta com 60 mil alunos e é considerada a melhor instituição pública de ensino superior, em Portugal.
Para o Secretário da SEDECI, Michel Araújo, o convênio firmado com a UFCA representa uma ponte para o intercâmbio, sobretudo cultural, o que tende a quebrar preconceitos, seja de raça, religião ou comércio.
O Secretário ainda ressaltou que a educação é uma das principais molas propulsoras do desenvolvimento econômico do município.

Últimas notícias