terça-feira, 27 de novembro de 2018

Provas do Spaece têm início hoje no Crato


A Secretaria de Educação do Crato inicia hoje, 27, a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). O Cronograma compreende: dia 27, para alunos do 9º ano; dia 28, para alunos do 5º ano; e 29, para os do 2º ano.

Ontem, segunda-feira, 26, foi realizada uma reunião para os últimos ajustes no tocante a preparação para a avaliação que vem sendo administrada com muito esmero e compromisso, através de aulas especiais, visitas técnicas as unidades escolares, dinâmicas com a utilização de jogos pedagógicos, palestras motivacionais e formações contínuas.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Tereza Mônica, ressaltou que ao longo de todo o ano, foram realizadas diversas atividades no intuito de trabalhar o aprendizado dos alunos da melhor forma. “Aulas de campo, formação de líderes e principalmente o acompanhamento constante de professores e gestores. Os estudantes cratenses irão sem dúvidas mostrar o seu potencial”, frisou.

A gestora da SME também destaca que durante as provas, os alunos terão todo o apoio logístico e administrativo. “As provas terão duração de 2 horas e 30 minutos e queremos que nossos alunos estejam amparados e tranquilos”, concluiu a professora Mônica, que, durante entrevista a um programa de rádio, fez questão de agradecer o empenho de todos os que fazem a educação do município nessa empreitada pela melhoria crescente no ensino aprendizagem.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias