sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Idosos aprendem noções básicas de informática em curso da SECULT Crato

Navegar no mundo da internet parece uma ação muito fácil nos dias atuais, mas ainda representa muita dificuldade, principalmente para aquela geração acostumada em trocar cartas ao invés de mensagens instantâneas. Para facilitar a vida dessas pessoas e incluí-las no universo digital, a Secretaria Municipal de Cultura está realizando o Minicurso “Inclusão Digital para a Melhor Idade”, até hoje, na sede da Biblioteca Municipal.
O facilitador Marcos Martes explica que em tudo ao nosso redor tem computação. “A medicina tem avançado bastante com a tecnologia em exames, cirurgias”, disse, citando o exemplo do cientista Stephen Hawking no uso de tecnologias para viver.

A senhora Joselice Rodrigues, que mora no bairro Independência, deu o exemplo de como esse novo instrumento tem ajudado a sua comunicação com a família. “Meu neto de São Paulo veio para o Crato e perguntou se eu queria ver o avô dele e me mostrou no celular”, relatou. Mas a partir do minicurso, ela mesma vai fazer suas ligações de vídeo, pesquisar vídeos de sua preferência em aplicativos, dentre outras funções.

O gestor da SECULT, Wilton Dedê, esteve na abertura do curso, dando boas vindas, e aproveitou para informar que outros momentos de formação serão ofertados, desta vez mais aprofundados. “Vejo caras novas hoje e fico feliz, porque sabemos que estamos alcançando o objetivo do projeto que é possibilitar a vivência da comunidade na Biblioteca, através do Conecta”, finalizou.

Além do secretário, estiveram presentes o coordenador da Biblioteca, Cícero Silva e a estagiária de biblioteconomia.


Assessoria de Imprensa

Últimas notícias