terça-feira, 20 de novembro de 2018

Gestão Municipal visita UBS Fábio Pinheiro e seus servidores para tratar sobre reforma do equipamento

O Centro de Saúde Dr. Fábio Pinheiro Esmeraldo, localizado na Travessa Barbalha, no bairro Seminário, recebeu a visita do prefeito Zé Ailton Brasil, do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, e da adjunta Milenna Brasil, na manhã da última segunda-feira, 19. A visita teve como objetivo conversar com os servidores do equipamento sobre a reforma que inicia esta semana, para tratar sobre a continuidade do atendimento à população.
A equipe optou em permanecer no prédio e a construtora fará um isolamento na área que estiver trabalhando para não atrapalhar o andamento das atividades do posto. O prédio vai receber novo revestimento nas paredes, cerâmica, revisão das instalações elétrica, hidráulica e sanitária, pintura e retelhamento. A previsão é de três meses para a obra e serão investidos cerca de R$ 176 mil reais, recursos oriundos do Governo do Estado e Prefeitura do Crato.

Durante a visita, o prefeito Zé Ailton agradeceu a compreensão dos servidores no que diz respeito a reforma e pediu o apoio dos mesmos para que os usuários recebam o atendimento adequado durante a obra.

A unidade possui, atualmente, duas equipes de Saúde da Família responsáveis por atender uma população bastante numerosa, em média são oito mil pessoas. Conforme informou André Barreto, o bairro Seminário detém três unidades de saúde, COAHB, Posto Fábio Pinheiro e CEMIC, para prestar serviços a este grande contingente populacional e, em breve, o Fábio Pinheiro e o CEMIC passarão por reformas.

“Até o meio do próximo ano estarão prontas. O objetivo é dotar as unidades de uma boa estrutura, mais segurança e conforto para os trabalhadores da saúde, mas, sobretudo, para os usuários, a fim de serem melhores atendidos. Essa é uma reivindicação antiga dos servidores, uma vez que, as nossas unidades de saúde precisavam ser reformadas e o prefeito buscou recursos para as mesmas", afirmou André Barreto.

Também estavam presentes na visita, o Secretário de Infraestrutura, José Muniz; o Chefe Adjunto do Gabinete do Prefeito, Felipe Correia; e coordenadores da saúde.


Assessoria de Imprensa

Últimas notícias