quarta-feira, 14 de novembro de 2018

20 pessoas são presas e um menor apreendido na operação “Anjos da Lei”, em Juazeiro do Norte

A Polícia Civil de Juazeiro do Norte participou de uma operação nacional, nesta terça-feira (13), que resultou na prisão de 20 pessoas e na apreensão de um menor. Destes, 19 são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, um de homicídio e o adolescente de roubo. Todos eles foram transferidos para a Cadeia Pública do Município.
Batizada de “Anjos da Lei”, o delegado Juliano Marcula explica que as prisões fazem parte de uma operação nacional que está dentro do cronograma do Ministério da Justiça. “Nas outras vezes, cumprimos mandados por homicídio, feminicídio, roubo e crimes contra o patrimônio”, conta.
Ao todo, foram 19 prisões em Juazeiro do Norte e uma no município de Altaneira. No entanto, a operação também mobilizou outros lugares do estado. No Ceará, ao todo, 89 policiais civis autuaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas. Em Juazeiro do Norte, não houveram apreensões de armas, munições, drogas e dinheiro como em outros lugares. Esta é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que policiais civis atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública.
(DN)

Últimas notícias