quarta-feira, 8 de junho de 2022

Prefeito Gledson Bezerra é recebido pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga


O prefeito de Juazeiro, Gledson Bezerra na capital federal,  Brasília, na companhia do Senador Eduardo Girão foi recebido pelo Ministro da Saude, Marcelo Queiroga e  sua equipe técnica.

Na ocasião, Gledson apresentou parte do trabalho no sentido de recuperar prédios públicos que estavam com obras paralisadas ou inacabadas, em especial, o Hospital Maria Amélia, Centro de Reabilitação, Oficina Ortopédica e SAME (antigo Sandu), prédios reformados com  participação do deputado Fernando Santana.

Gledson relatou a necessidade de apoio por parte do Governo Federal no sentido de equipar essas unidades de saúde, pois, ao todo a  gestão destinará mais de três milhões para viabilizar a conclusão das obras, mas, não tem condições financeiras para comprar os equipamentos. O Ministro se mostrou solícito e se comprometeu de envidar esforços para atender os  pedidos, tão logo a gente conclua as obras, que já estão bastante avançadas.

Também foi tratado a respeito do prédio onde funcionou a unidade COVID da Lagoa Seca. A intenção é oferecer, efetivamente, uma UPA naquele lugar, todavia tem que superar várias questões burocráticas. Atualmente, atendendo a uma recomendação do TCU, o Ministério da Saúde cobra a devolução do valor de R$ 910.000,00 que foram destinados para a construção do citado prédio. O motivo é que os recursos foram liberados pelo Governo Federal em 2012, todavia, a obra não fora finalizada no prazo de cinco anos, restando portanto essa pendência j

Últimas notícias