quarta-feira, 8 de junho de 2022

Ednardo receberá medalha Humberto Teixeira, em sessão solene, na Assembleia Legislativa

 


Na próxima segunda-feira (13), às 18 horas, o cantor e compositor cearense Ednardo receberá a medalha Humberto Teixeira em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa. A homenagem é iniciativa do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), a partir de uma ideia do músico Calé Alencar. 

Segundo Renato, o requerimento foi uma forma de homenagear Ednardo pela passagem de seus 50 anos de carreira, comemorados em 2022. “Foi uma idéia proposta pelo também músico Calé Alencar que o nosso mandato acatou de pronto por entender a importância da arte e da trajetória de Ednardo”, afirma.

A *medalha Humberto Teixeira*, nome de outro grande compositor cearense, foi uma honraria instituída pela Assembleia Legislativa em 1995 com o objetivo de reconhecer o trabalho de artistas que tenham se destacado nas áreas musical e/ou literária. A aprovação do nome se dá mediante deliberação da Mesa Diretora da Casa, por indicação de um quinto dos deputados.

Ednardo é um dos integrantes do coletivo de artistas que nos anos 70 foi tentar a sorte no eixo Rio-São Paulo e que passou a ser conhecido como *“Pessoal do Ceará”*. “Em sua obra, marcada por uma rica diversidade de ritmos e estéticas, Ednardo projetou o nome do nosso estado e da cidade de Fortaleza cantando as nossas paisagens, a nossa história e a nossa cultura”, defende Renato.

Durante a sessão solene, haverá um pocket show com participação de Alan Kardec, Calé Alencar, Luana Florentino, Lucio Ricardo, Mona Gadelha e Robson Gomes. O evento será aberto ao público, sendo obrigatória a exibição do comprovante de vacinação com três doses. 

SERVIÇO:

MEDALHA HUMBERTO TEIXEIRA

Sessão solene na Assembleia Legislativa

Quando: segunda-feira (13), às 18h.

Onde: Plenário 13 de maio (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres)

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Felipe Araújo – (85) 99248.5949

Últimas notícias