Banner_head camara fortaleza

sábado, 4 de junho de 2022

Campanha de vacinação contra influenza e sarampo é prorrogada até o dia 24 de junho


Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza e Sarampo foi prorrogada até o dia 24 de junho. Os públicos prioritários da Campanha podem procurar os postos de vacinação até a nova data. O objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças.

Até o momento, o Município de Barbalha vacinou cerca de 68,8% do público alvo contra a Influenza, o que corresponde a mais de 10.230 doses aplicadas, e 61,02% contra o sarampo, com mais de 4.440 doses aplicadas.

É importante destacar que para ter acesso à vacina, os idosos devem apresentar documento oficial com foto. No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar documento de comprovação do trabalho em Barbalha, como, por exemplo, a carteira de trabalho, uma declaração de vínculo ou contracheque. Já os demais grupos prioritários devem apresentar, além do documento oficial, o comprovante da sua condição profissional ou de saúde.

O imunobiológico estará disponível aos públicos prioritários em todos os postos de saúde do município, de acordo com os grupos prioritários, das 8h30 às 16h. A partir do dia 25 de junho, o município poderá ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza.

Quem pode se vacinar?

Público-alvo da vacinação contra a Influenza (gripe)

Idosos acima de 60 anos; Trabalhadores da saúde; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores;Pessoas com comorbidades;Pessoas com deficiência permanente;Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Público-alvo da vacinação contra o Sarampo

Trabalhadores da saúde

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Últimas notícias