sexta-feira, 3 de junho de 2022

Alece lança Mês do Meio Ambiente com iniciativas sustentáveis


“Uma só Terra - preservar para permanecer”. Com esse tema, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança o Mês do Meio Ambiente, que promoverá diversas atividades ao longo do mês de junho para sensibilizar e mobilizar sobre a importância da sustentabilidade. A programação temática é promovida pelo Comitê de Responsabilidade Social da Alece, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental. A abertura será na segunda-feira (06/06), às 10 horas, com a palestra “Consumo consciente e economia circular”, no auditório Murilo AguiaO presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, explica que a mobilização do Parlamento cumpre o objetivo de alertar os cearenses sobre a importância do desenvolvimento sustentável em todo o mundo. "Essa pauta tem avançado bastante em nossa gestão desde o ano passado, quando inauguramos o Comitê de Responsabilidade Social na Assembleia Legislativa. O Comitê tem realizado ações conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da população cearense", destaca o parlamentar. 

Evandro Leitão participará da abertura da palestra que dá início à programação do mês temático ao lado da primeira-dama da Casa e líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão. A palestra abordará o impacto do consumo e exemplos de vivências em economia circular, pontuando as possibilidades de adequação do processo da economia por meio de questões como a vida útil dos produtos, os materiais utilizados e os fluxos de produção. Participam do painel de abertura Celina Hissa, diretora criativa e fundadora da marca cearense Catarina Mina; Ilan Cuperstein, diretor regional adjunto do C40 para a América Latina; Maristela Crispim, jornalista, idealizadora da Eco Nordeste e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e André Comaru, ativista socioambiental, fundador do Coletivo Nossa Iracema e da ONG  Be Happy Music Club.

O primeiro dia do Mês do Meio Ambiente terá ainda uma Feira Sustentável, que reunirá pessoas, serviços e ideias conectadas com a responsabilidade socioambiental. A Feira contará com artesãos, artistas e pequenas marcas, reunindo artesanato, produtos e negócios genuinamente cearenses. As atividades do mês incluem ainda ações de educação ambiental, tanto na Casa Legislativa como em comunidades e espaços relevantes para a pauta sustentável, assim como oficinas, rodas de conversa e doação de mudas.

Últimas notícias