segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Vereador Pedro França entrega medalha Dom Hélder Câmara ao Projeto Macarrão Amigo, nesta terça (23)


Como forma de reconhecer o belo trabalho prestado durante a pandemia, o vereador Pedro França (Cidadania) entregará a medalha Dom Hélder Câmara ao Projeto Macarrão Amigo, nesta terça- feira (23), durante sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza. 

A comenda reconhece o mérito de pessoas e entidades que tem se destacado na capital cearense por relevantes ações e serviços prestados aos movimentos filantropos e humanitários, desempenhando papel importante na defesa dos Direitos Humanos.  

Tendo à frente o grupo de amigos, Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, o  Projeto Macarrão Amigo começou a ganhar força por produzir, semanalmente, refeições de qualidade destinadas as pessoas em situação de rua e associações com distribuição em comunidades carentes, ajudando desta forma a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente.

Desde então, essa corrente do bem vem ganhando ainda mais força, contando com a adesäo de pessoas e marcas renomadas, multiplicando cada vez mais a quantidade de colaboradores e levando solidariedade como ingrediente principal.

A ação acontece todas as quartas-feiras e, na última semana, chegou a sua 86ª edição ultrapassando  a marca de 10 mil refeições distribuídas.

Além das refeições, esse nobre projeto já distribuiu mais 150.000 mil itens e vem contando com a adesão de diversas empresas que também querem ajudar e fazer a diferença em nossa sociedade.

“Ressalto a minha satisfação em conceber essa justa homenagem a esse grupo de cidadãos do bem que encabeçam esse projeto, em reconhecimento a sua atuação na defesa dos direitos humanos da população da capital cearense”, enfatiza o parlamentar.

Últimas notícias