domingo, 14 de novembro de 2021

Último dia da Mostra Sesc Cariri de Culturas tem atrações online e encerramento presencial


A Mostra Sesc Cariri de Culturas está chegando ao fim. Nos últimos sete dias, a região vibrou com apresentações que envolveram mais de 800 artistas e 160 ações, entre atrações presenciais e online. Muita coisa já aconteceu, mas ainda dá tempo de aproveitar, porque o último dia de Mostra também tem atrações para todos os gostos e idades.

Já às 9h, a Cia Eureka apresenta o espetáculo Felicidade de Bandeja. Criado para encantar crianças e adultos, o espetáculo se desenrola à medida que um garçom incomum oferece um cardápio em que os pratos estão carregados de poesia e histórias. A partir daí são abordados temas como felicidade, amor próprio e superação. A apresentação acontece online, através do canal do Sesc Ceará no Youtube.

Logo em seguida, às 9h40, também no Youtube do Sesc Ceará, o grupo Raconto apresenta o espetáculo literário Morada. Nele, a história vai sendo contada através das memórias guardadas em uma mala que, de tanto viajar, se transformou em morada itinerante. Baseada em relatos de imigrantes e refugiados, a narração traz também uma reflexão sobre o próprio conceito de lar e moradia. 

Às 10h20, quem toma conta do canal do Sesc no Youtube é a Cia Sansakroma. Eles apresentam o espetáculo Balão de Histórias, que reúne clássicos da literatura infantil nacional e mescla histórias originais com cantigas tradicionais, que são interpretadas em ritmos e estilos variados como o blues, o rock, o reggae e o cordel.

Para quem estiver no Crato, a dica é a oficina de cadernos artesanais, que acontece a partir das 9h30 na Praça da Sé, no espaço dedicado à biblioteca do Sesc.

A websérie Mestres Guardiões da Memória também apresenta seu último episódio neste domingo. Nele, o público vai conhecer o geossítio Cachoeira de Missão Velha,  um dos poucos lugares onde se podia encontrar água durante todo o ano no sertão. O episódio conta com a participação de cinco bandas cabaçais e estreia às 16h30 no Youtube do Sesc.

Este ano, quem fecha a Mostra é o cantor e compositor cratense Abidoral Jamacaru, que faz uma apresentação presencial na Praça Siqueira Campos, no Crato, a partir das 17h. Com mais de 50 anos de palco, o artista é um dos mais reconhecidos representantes da música popular caririense. O show também vai ser transmitido ao vivo no canal do Sesc Ceará no Youtube.

O encerramento da Mostra Sesc Cariri de Culturas traz ainda uma homenagem ao cantor Ednardo, com a apresentação do vídeo inédito “Ednardo - Conectames: Canções & Caminhos”. A obra revela habilidades do cantor como artista plástico, e suas novas canções, ainda em processo de finalização. O vídeo será transmitido às 19h.

Últimas notícias