segunda-feira, 15 de novembro de 2021

São Benedito recebe a 3ª Edição da Assembleia Itinerante a partir da próxima terça (16/11)


 A Assembleia Legislativa inicia a terceira edição da Assembleia Itinerante de 2021 no município de São Benedito, na Região da Ibiapaba. As atividades culturais e serviços já se iniciam na próxima terça-feira (16/11) e seguem até quinta-feira (18/11), que culminam com a Sessão Plenária, a ser realizada na Câmara Municipal de São Benedito. "Mais uma vez, buscamos levar o Parlamento para próximo da população, com o intuito de oferecer serviços, entretenimento, estimular a produção cultural local e, principalmente, dar acesso às tomadas de decisões da Assembleia com a sessão plenária. Dessa forma, entendemos que estamos realizando o sentido pleno do que é ser parlamentar", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. 

A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. Assim como nas edições anteriores deste ano, serão ofertados diversos serviços para a população no Calçadão Espaço do Povo, em parceria com o Governo do Estado, prefeitura de São Benedito, Fecomércio, Fiec, Sebrae e prefeituras da região. Já o Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também se inicia na terça-feira, no Calçadão Espaço do Povo. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado. “Além dos serviços de saúde, campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico, curso rápido de gastronomia, entre outros, temos a emissão de documentos de forma mais rápida e fácil para as pessoas de São Benedito e região”, acrescentou Evandro Leitão. 

A sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, na quinta-feira (18/11), inicia-se às 9 horas, com todos os protocolos legislativos e votação de projetos. O Segundo Expediente será destinado a uma sessão solene para premiação dos vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa. 




A organização da Assembleia Itinerante é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes. A mobilização envolve uma força-tarefa de diversos setores da Casa e instituições parceiras.

Últimas notícias