quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Prefeitura do Crato entrega 250 novos fardamentos aos profissionais de limpeza pública


 A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a inauguração oficial da sede da Secretaria, nesta terça-feira, 16. A pasta responsável pela limpeza urbana tem sede na rua José Carvalho, Nº 384, Centro. O evento contou com a participação do Prefeito Zé Ailton Brasil, que acompanhado pelo Vice-prefeito, André Barreto e o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, entregou 250 novos fardamentos para os Garis. Também participaram do evento os vereadores Mariângela Bandeira, Pedro Lobo, Thiago Esmeraldo, Marquim do Povão, Fernando Brasil e Luís Carlos Saraiva.

A Secretaria de Serviços Públicos foi instituída pela Lei Nº 3.804/2021, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 01 de julho deste ano, que trata da Estrutura Organizacional do Poder Executivo Municipal. A pasta é responsável pela limpeza pública e manutenção dos espaços públicos, vias e equipamentos.

Os garis, profissionais responsáveis pela limpeza pública, foram homenageados durante o evento. "Vocês são a razão principal de estarmos reunidos hoje. Faremos a entrega do novo fardamento para 120 garis, cada um vai receber dois fardamentos completos com camisa, calça e chapéu. Trabalharemos para trazer cada vez mais condições e melhoramento para realizarem seu trabalho", destaca o Secretário.

Durante sua fala, Tota Lobo chamou a atenção para as ações realizadas para amenizar danos na quadra invernosa. Quanto a isso, a Secretaria de Serviços Públicos está organizando uma força tarefa para enfrentar os possíveis danos e problemáticas das chuvas. Nesta semana, estão sendo definidas medidas preventivas para amenizar riscos de enchentes, como a limpeza do canal do Rio Granjeiro.

Últimas notícias