quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Multivacinação: mais de 314 mil doses já foram aplicadas no Ceará; campanha é prorrogada até 30 de novembro

 
A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada até 30 de novembro. O objetivo é possibilitar um alcance maior do público-alvo — crianças e adolescentes de 6 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias — aos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

Os postos de saúde dos 184 municípios cearenses funcionarão para aplicação dos imunobiológicos e verificação da situação vacinal de crianças e adolescentes. Oportunizar a atualização da caderneta de vacinas é também um dos pontos que justificam a continuidade da campanha, que estava programada para encerrar no último dia 29 de novembro.

A coordenadora da Célula de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Kelvia Borges, insiste que a adesão à campanha é fundamental para combater doenças imunopreveníveis. “A vacinação é uma atividade essencial. A multivacinação para crianças e adolescentes possibilita a atualização da caderneta de vacinação e evita que o reaparecimento de doenças já controladas ou erradicadas afetem a população”, afirma.

Últimas notícias