sábado, 20 de novembro de 2021

Educação do Crato aplica ensino híbrido, com capacidade de 50% da turma presencial


Atendendo às orientações de cuidados ao covid19, o Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem informando às unidades escolares sobre um conjunto de esclarecimentos para a realização das aulas híbridas, referentes ao ano letivo de 2021.

Diante disso, o município está aplicando nas unidades o ensino híbrido, com capacidade de 50% da turma presencial com horário integral, observando o distanciamento orientado pelos Decretos Estadual e Municipal, no formato de rodízio em dias alternados.

As turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA devem funcionar com 100% da sua capacidade, por conta do número menos de alunos.

Quanto ao Protocolo de busca ativa aos estudantes que não retornaram às aulas presenciais, as orientações são identificar os alunos que não retornaram às aulas presenciais para a implementação das ações do "Projeto Nem 1 Aluno Fora da Escola", e demais ações de combate à evasão escolar, além de buscar parcerias (Programa Busca Ativa-SME, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, PSE, CREAS/CRAS), para atuar nas soluções do retorno dos estudantes à escola e fortalecer a necessidade de apoio dos professores lotados em ambientes de aprendizagem, bem como no acompanhamento aos alunos que apresentarem atestado médico para permanecer no ensino remoto.

A ideia é fortalecer o protagonismo estudantil como forma de prevenção ao abandono, envolvendo o grêmio estudantil e líderes de sala nas ações de fortalecimento dos vínculos escolares e fortalecer o conselho escolar, com foco na manutenção do vínculo escola-família e escola-comunidade.

Últimas notícias