terça-feira, 16 de novembro de 2021

Crato realiza a VI Semana do Bebê, de 16 a 20 de novembro

 
A fase de 0 a 6 anos é fundamental para o desenvolvimento pleno da criança. Para fortalecer esse cuidado e envolver diversos setores da sociedade, a Prefeitura do Crato realiza a sua VI Semana do Bebê. Nesta edição, que acontece entre 16 a 20 de novembro, o tema "Pelo direito de nascer, sorrir e brincar" será trabalhado em uma programação híbrida, que envolve ações de saúde, educação, cultura, esporte, segurança e outras áreas.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Esta é também uma estratégia de mobilização social do Selo UNICEF, para o fortalecimento das iniciativas realizadas no município, referentes à promoção da temática e à assistência a crianças na primeira infância. Em Crato, o evento é instituído em lei municipal, e se propõe a resgatar o afeto e os elos familiares e sociais, como estimuladores do desenvolvimento infantil.

Programação

No dia 16 de novembro, às 10h, acontece a live de abertura, com a fala do prefeito municipal, Zé Ailton Brasil, e da primeira-dama, Aldalice Pinheiro, madrinha do evento. Também estão previstas ainda rodas de conversa, palestras, oficinas de desenho, capacitação para profissionais, cinema, lives; atividade cultural e blitz educativa. Todas as ações poderão ser conferidas nos canais oficiais da Prefeitura do Crato. A programação completa da VI Semana do Bebê está disponível no link: https://www.crato.ce.gov.br/arquivos/1806/OUTROS___0000001.pdf

Últimas notícias