terça-feira, 16 de novembro de 2021

Apresentador João Inácio Jr descobre câncer e aguarda biopsias de sinais retirados da cabeça

 
João Inácio Jr, apresentador da TV Diário e da rádio Verdes Mares, foi diagnosticado com câncer de pele. Em vídeo no Instagram, o comunicador relatou a realização da retirada do tecido atingido no rosto. Ele também retirou sinais da cabeça e aguarda biopsias realizadas em duas áreas.

João Inácio descobriu o câncer de pele após uma consulta de rotina em dermatologista.

A dermatologista fez um pequeno procedimento cirúrgico e retirou o sinal e a área adjacente para biopsia. Alguns dias depois o exame confirmou o câncer. Em seguida, a profissional de saúde do apresentador disse: "João, pode ter ainda câncer aqui". E indicou que João Inácio Jr procurasse outros médicos.

Na peregrinação que fez em diversos especialistas, João Inácio Jr pediu para serem feitos exames no corpo em busca de outras manchas e sinais. 

Após avaliação, médicos encontraram dois sinais parecidos com câncer.

"Esse sinal maior pode ser extremamente agressivo, extramente perigoso, chamado melanoma. Esse câncer começa no sinal, ele é muito invasivo e atinge logo artérias e veias, os vasos sanguíneos. Ele invade os terminais nervosos, ele passa para o pulmão, para o fígado, passa para os ossos, e atua rapidamente", ouviu João Inácio Jr de cancerologia.

O apresentador esteve em um centro cirúrgico na semana passada para retirar os sinais e tecidos para realizar biopsias. 

Apresentador diz não ter medo

Ainda em vídeo, João Inácio Jr disse não temer o quadro de saúde por acreditar em Deus.

"Estou em paz, estou tranquilo, estou de boa, to feliz. Aí você pode me perguntar: 'onde você encontra essa força?'. Em Deus! Eu sempre confiei demais em Deus. Eu sempre coloquei Deus no ponto mais alto da minha vida", declarou o apresentador.

Diario do Nordeste

Últimas notícias