sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Sexta-feira (10 é o último dia de inscrições para o 31º Cine Ceará


Termina nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o prazo de inscrições para 3 mostras competitivas do 31º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. O evento acontecerá de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021, de forma virtual, no Canal Brasil – tanto na grade linear, quanto nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – e presencial em Fortaleza, com o limite de público determinado pelo Governo do Estado no período do evento. As inscrições são gratuitas.

 Os vencedores de cada mostra competitiva serão agraciados com o Troféu Mucuripe. Além do troféu, o melhor filme da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem eleito pelo Júri Oficial receberá prêmio no valor de R$ 20 mil, a ser pago sob a forma de recursos para distribuição da obra no Brasil, dentro dos critérios do regulamento.

O 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial. Patrocínio: Piraquê, Nacional Gás, Esmaltec, Indaiá, SP Combustíveis e Cagece.

LOCAIS DE EXIBIÇÃO

Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem: presencial no Cineteatro São Luiz; no Canal Brasil – tanto na grade linear (em exibição única), quanto nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Longas-metragens da Mostra Olhar do Ceará: presencial no Cineteatro São Luiz.

Curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará: no canal do Cine Ceará no YouTube e presencial no cinema do Dragão.

Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: no canal do Cine Ceará no YouTube e presencial no Cinema do Dragão.

SERVIÇO

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – Inscrições abertas até o dia 10 de setembro de 2021 para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará desta edição, que acontecerá de 27 de novembro a 03 de dezembro deste ano em formato presencial e virtual. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.


Últimas notícias