quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Retorno de aula presencial, em Crato, é marcado por emoção e alegria


Após um ano e seis meses de aulas remotas, os estudantes da rede municipal de ensino do Crato retornaram, nesta quarta-feira, 8, a frequentar o espaço físico da escola, com o ensino presencial. Inicialmente, são as turmas do 2°, 5° ao 9° ano do fundamental, Infantil V e EJA 4.

A movimentação alegrou a criançada ao chegar numa escola toda reformada e preparada para receber, estudantes e professores, de forma segura. Além do número reduzido de alunos em sala de aula, as escolas foram sinalizadas e os alunos receberão materiais didáticos, com mochilas, além de garrafinha (squeeze) e máscaras.

O aluno Yatagan Arla Barbosa de Sousa, 8 anos, do 2° ano da Escola 8 de Março, disse que estava muito feliz com o retorno à escola. "Não gostava de estudar em casa, não é a mesma coisa. Gostei muito de rever meus colegas e também da nova escola", afirmou.

Já a dona de casa Kerliene Alves disse que ficou emocionada ao chegar na escola e ver a movimentação. "É muito bom ver a escola assim. Já vim assinar a autorização pra minha filha retornar. Ela está no 4º ano, deve voltar na próxima turma", comemorou.

Foi realmente uma movimentação diferente. Os alunos, a partir desta quarta-feira, terão aulas presenciais corridas até às 9h30, lancham e seguem com as aulas remotas em suas residências. O turno da tarde também segue com a mesma dinâmica. Os olhares de alegria e curiosidade se misturam, tanto dos alunos, quanto dos professores.

Investimentos

A Prefeitura do Crato está investindo com recursos próprios cerca de R$ 8 milhões em reformas de 60 escolas, compra de materiais escolares e didáticos, fardamento para os alunos, compra de equipamentos e mobiliários para as unidades, além de 603 computadores, para montagem de laboratórios de informática em todas as escolas, incluindo também sala de professores e secretarias, dando melhores condições de ensino e aprendizagem para o Município nessa retomada das aulas. O Crato, com isso, fortalece cada vez mais a educação.

Últimas notícias