Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Projeto do vereador Pedro Lobo garante a realização de exame preventivo de câncer em servidoras públicas do município do Crato


O vereador Pedro Lobo aprovou mais um projeto de lei de sua autoria, na Câmara do Crato, com o objetivo de prevenir e preservar a saúde da mulher. Na sessão desta terça-feira (14), em segunda votação, foi aprovado o PL, que garante a realização de exame preventivo de câncer em servidoras públicas do município do Crato.

Após constatar que o câncer de mama e de colo de útero são os que mais afetam as mulheres no mundo, segundo informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer),, Pedro Lobo elaborou o projeto, tendo em vista que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

O projeto de lei do vereador petista , em seu Artigo 1o. afirma que todas as servidoras públicas, temporárias, comissionadas ou contratadas, através de qualquer forma de mediação, que prestem serviços em órgãos públicos municipais, terão direito, uma vez por ano, a um dia de folga ou dispensa de seus serviços para a realização de exame preventivo de câncer de mama e de colo do útero.

Com o compromisso de promover políticas públicas de apoio e valorização das mulheres cratenses, Pedro Lobo apresentou outros projetos de sua autoria, já aprovados, no primeiro semestre.

O projeto de lei Coração de Mulher e o que institui a Semana de Participação da Mulher na Política são provas, sem dúvidas, que o mandato do vereador Pedro Lobo, trata as causas, as demandas do gênero feminino, com atenção e carinho. 

O projeto de lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Últimas notícias