quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Presidente do TJCE visita comarcas da Região do Cariri nesta sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos da Justiça nas unidades do Crajubar


Nesta sexta-feira (17/09), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitará as comarcas do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri, para acompanhar os trabalhos, além de ouvir as demandas dos magistrados e servidores e anunciar os projetos e ações da atual Administração do Judiciário cearense.

A programação da comitiva, composta ainda por juízes auxiliares da Presidência e secretários, terá início com a visitação às instalações do Fórum  Desembargador Hermes Parahyba (Comarca de Crato), que está recebendo melhorias nas estruturas para melhor atender a população e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. Logo após, irá à Secretaria Judiciária (Sejud) da Região do Cariri (Crajubar), que funciona com nova estrutura desde o começo do ano e com canal de atendimento por videoconferência.

Após isso, já na Comarca de Juazeiro do Norte, a chefe do judiciário cearense se reunirá, inicialmente, com servidores das três comarcas para ouvir as principais demandas da região. Em seguida, será a vez de reunir-se com magistrados das unidades da 1ª Zona Judiciária, que abrange 29 municípios ao todo. 

COLETIVA DE IMPRENSA

Encerrando a programação do turno da manhã, a presidente do Tribunal participará, às 12h, de coletiva de imprensa com jornalistas e radialistas de veículos de comunicação da região. Os profissionais interessados devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação. Os que desejarem realizar o cadastro no local do evento, devem procurar a equipe de comunicação que estará presencialmente.

No turno da tarde, a comitiva também visitará o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte e o Fórum de Barbalha.

Para a magistrada, “essa aproximação com o Interior é muito importante e tem grande valor para a Gestão. É estando perto, ouvindo e conhecendo a realidade de cada unidade que podemos analisar e traçar estratégias para melhorar cada vez mais os serviços da Justiça e, assim, proporcionar um atendimento digno ao cidadão, com rapidez e humanidade.”

PROGRAMAÇÃO

Data: 17/09 (sexta-feira)

8h30 – Chegada ao Fórum Des. Hermes Parahyba – Crato

9h – Chegada à Secretaria Judiciária (Sejud) da Região do Cariri (Crajubar) 

9h40 – Chegada ao Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana - Comarca de Juazeiro do Norte 

9h40 – Reunião com servidores das comarcas de Juazeiro, Barbalha e Crato

Local: Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana - Comarca de Juazeiro do Norte 

10h40 – Reunião com magistrados da 1ª Zona Judiciária

Local: Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana - Comarca de Juazeiro do Norte 

12h - Coletiva de imprensa

14h35 - Visita ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Juazeiro do Norte 

15h30 - Chegada ao Fórum de Barbalha 

Últimas notícias