Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Juazeiro tem mais de 450 alunos classificados para 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Mais de 400 alunos, do 6°ao 9° ano, da Rede Municipal de Juazeiro do Norte foram classificados para a segunda etapa da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP. Ao todo, foram selecionados 450 alunos, matriculados em 22 escolas.

A primeira fase foi realizada de 28 de junho a 3 de agosto, onde as escolas inscritas puderam optar pela aplicação da prova em formato virtual ou presencial. Juazeiro aplicou a prova de forma remota. 

A OBMEP é dirigida às escolas públicas e privadas brasileiras e é desenvolvida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica. 

As provas são divididas em nível 1, representado por estudantes do 6° e 7° ano, e  nível 2, com ênfase nos alunos do 8° e 9° ano. A segunda etapa será aplicada no dia 6 de novembro. 

Confira a lista das escolas que tiveram alunos classificados na OBMEP no site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Últimas notícias