terça-feira, 7 de setembro de 2021

Crato reinicia aulas de forma híbrida, turmas reduzidas, e com protocolos de segurança nesta quarta-feira, 8


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, inicia neste dia 8 de setembro, as aulas híbridas e de forma escalonada para as escolas públicas municipais, incluindo as séries do 2°, 5° ao 9° ano do fundamental, Infantil V e EJA 4.

Todo um trabalho vem sendo mantido para o reinício das aulas seguindo os decretos municipal e estadual, com número reduzido de alunos em sala de aula. Todas as escolas foram sinalizadas e serão distribuídos materiais didáticos, com mochilas, além de individuais, como squeeze e máscaras. Os alunos terão aulas presenciais corridas até às 9h30, merenda e seguem com as aulas remotas. Na parte da tarde também acontece o ensino de forma híbrida. Seminários e jornadas para professores e gestores escolares vêm sendo realizados e o constante acompanhamento dos números relacionados à Covid-19 estão sendo realizados minuciosamente pelo município.

Investimentos

A Prefeitura do Crato está investindo com recursos próprios cerca de R$ 8 milhões em reformas de 60 escolas, compra de materiais escolares e didáticos, fardamento para os alunos, compra de equipamentos e mobiliários para as unidades, além de 603 computadores, para montagem de laboratórios de informática em todas as escolas, incluindo também sala de professores e secretarias, dando melhores condições de ensino e aprendizagem para o Município nessa retomada das aulas. O Crato, com isso, fortalece cada vez mais a educação.

Últimas notícias