Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ações para Segurança Pública - Evandro Leitão e Fernando Santana comandam o Fórum no Cariri Oeste


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) e o vice-presidente, deputado Fernando Santana (PT), participaram nesta segunda-feira (13), em Campos Sales, do I Fórum sobre Segurança Pública da Região Cariri Oeste. O evento reuniu parlamentares, secretários, prefeitos entre eles, Dodó de Neoclídes (PDT de Salitre); autoridades policiais e gestores para discutir as principais demandas na área de segurança pública nos municípios da área. A realização do fórum foi iniciativa das Câmaras Municipais de Campos Sales, Salitre e Araripe, com o apoio da Assembleia Legislativa.

Como saldo do fórum, foram deliberados como principais objetivos para a região do Cariri Oeste aumento de efetivo policial, criação de uma delegacia regional da Polícia Civil, implantação de CPRaio e unidade da Perícia Forense em Campos Sales, melhoria de estrutura das sedes da Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros, dentre outras ações.

Evandro Leitão afirmou o compromisso do Parlamento Estadual com as pautas da Segurança Pública, aprovando os principais projetos pela valorização das corporações e garantia da melhor estrutura de trabalho para policiais no Estado, e ressaltou a importância de ouvir gestores locais para compreender as demandas dos municípios do Cariri Oeste.

"Tivemos a possibilidade neste fórum de sentir quais as principais questões na área da Segurança Pública a serem desenvolvidas nos municípios, por meio do diálogo com vereadores, prefeitos e lideranças. Foi muito bem colocado por todos, primeiramente, o trabalho que vem sendo feito pelo governador Camilo Santana desde 2015, com investimentos em profissionais, equipamentos e estrutura. E pudemos firmar novos compromissos, como o CPRaio aqui para Campos Sales e transformar uma delegacia municipal em uma delegacia regional. Isso tudo traz mais segurança e conforto para o dia a dia da população", destacou Evandro.

Também participaram do evento o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Filho; os deputados estaduais Davi de Raimundão e Diego Barreto; entre outros; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Márcio de Oliveira, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense, prefeitos e vereadores dos municípios de Campos Sales, Araripe, Salitre, Potengi, Altaneira, Antonina do Norte, Tarrafas, Assaré, Nova Olinda e Crato.

Últimas notícias