quarta-feira, 1 de setembro de 2021

20 mil servidores do Ceará não fazem recadastramento ou prova de vida e devem ter salários bloqueados em 60 dias


O prazo para recadastramento e prova de vida de servidores públicos do Ceará encerrou nesta terça-feira (31). Segundo a legislação, quando o servidor não faz o recadastramento ou a prova de vida, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) faz o bloqueio dos salários em até 60 dias. Ou seja, a partir de 1º de novembro de 2021, os salários de quem não fez o processo serão bloqueados.

De acordo com a Cearáprev, cerca de 20 mil servidores não realizaram o recadastramento e prova de vida. Esses servidores ainda podem fazer o cadastro até o primeiro dia de outubro 

O procedimento é obrigatório para funcionários ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reformados com vínculo com o Governo do estado.

Conforme o presidente da Fundação, João Marcos Maia, o prazo não será prorrogado, uma vez que já foi feito isso por dois meses. Inicialmente, servidores podiam fazer a obrigatoriedade até o fim de junho. Com isso, haverá bloqueio das contas de quem não cumpriu o período.

Última chance

Conforme o presidente da Cearaprev, a lista com os nomes das pessoas inadimplentes será enviada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) na primeira semana de outubro. Pelos prazos legais, o servidor ainda pode realizar o procedimento até 1º de outubro, para não ter o salário bloqueado em novembro.


Últimas notícias