Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

184 municípios cearenses serão contemplados com nova etapa do Sinalize

 


Governador Camilo Santana lançou, no início da tarde desta segunda-feira (20) o programa Sinalize. O projeto, que é uma política pública do Estado, tem como objetivo recuperar, pavimentar e sinalizar todas as vias dos 184 municípios do Ceará. Segundo Camilo, além de dar mais conforto para transitar nas ruas, o programa objetiva diminuir acidentes de trânsito. O programa terá um investimento de R$ 198 milhões de reais.

“Ter uma rua bem pavimentada, bem sinalizada ajuda o motorista e também organiza o trânsito. Esse é o grande objetivo do programa Sinalize. A nossa meta nesta etapa são 3.900.000 metros quadrados (m²) de asfalto”, detalhou o governador Camilo Santana, que esteve acompanhado de outras autoridades durante o lançamento.

Na primeira etapa, serão recapeados 3,9 mi metros quadrados de asfalto. Os municípios apresentarão as vias que deverão passar por obras. Os prefeitos já a assinaram o termo de cooperação.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais.

“Sabe a importância de pavimento asfáltico quem mora no interior, quem mora em ruas não pavimentadas. Porque conhece o desconforto e a insegurança por falta de sinalização, por falta de um bom pavimento. Este programa vai melhorar muito a vida das pessoas no Interior e refletir na educação e saúde dos municípios”, afirmou o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

A extensão de malha asfáltica com que cada município será contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m².

O Sinalize é realizado por meio de acordo firmado entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras. As gestões municipais submetem seus projetos para aprovação e execução do órgão estadual. Ao mesmo tempo, se comprometem a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes a elas estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Últimas notícias