domingo, 1 de setembro de 2019

Eleições 2020 - Geraldo Luciano é o nome do Partido Novo para disputar Prefeitura de Fortaleza


O empresário Geraldo Luciano é o único nome do Partido Novo no Ceará que permanece inscrito no processo de preparação e escolha de pré-candidatos da legenda para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2020.

A sigla, cujo presidente nacional, João Amoêdo, foi reconduzido ontem para mais um mandato, começa as etapas de seleção de postulantes ao Executivo e ao Legislativo já a partir de setembro deste ano, devendo se estender até janeiro do ano que vem.

Ao todo, serão três fases de avaliação, que vão desde entrevista a provas de análise de identificação do virtual candidato com as bandeiras do Novo. Entre os nomes possíveis para concorrer à Prefeitura, somente o de Geraldo continua no páreo.

O próximo passo é uma sabatina do potencial pré-candidato ao Paço Municipal com a executiva nacional da agremiação, ainda sem data, segundo informou o próprio Geraldo ontem, durante palestra em evento do Novo voltado para o segmento da juventude, num hotel na capital cearense.

Questionado se isso o consolida praticamente entre os concorrentes na sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o ex-dirigente desconversou. "Não existe nenhuma definição ainda. O partido tem um processo interno de seleção que tem que ser respeitado e está cumprindo suas fases", disse. "Só podemos falar alguma coisa quando concluir. Ninguém é candidato de si próprio."

De acordo com o empresário, "ao final desse processo é que o partido pode se posicionar sobre isso", declinando nomes de quem estará na eleição. "Estamos vendo com muito otimismo o processo de estruturação do partido. Estou surpreso com o apoio que temos recebido do empresariado", avaliou. Para ele, o "cenário de 2020 é de muitas oportunidades para quem apresentar projetos e ideias novas".
"Não adianta olhar pra pesquisa agora", pondera. "Daqui pra frente, cada vez mais será difícil prever resultado de eleição, com a força das redes sociais. Difícil dizer quem vai ganhar em Fortaleza, que sempre surpreende."

Geraldo contou que tem feito visitas a bairros da periferia de Fortaleza. "A gente está começando um trabalho de visitação, de conhecer a realidade de Fortaleza", explicou. "Para que a gente possa propor uma coisa, a gente tem que conhecer a realidade. E o Novo se propõe a dar uma opção ao eleitorado cearense."

E, como exemplo, citou o Plano Diretor da cidade - nesta semana, o prefeito criou um núcleo participativo para coordenar a revisão do documento. "Acho que essa é uma grande oportunidade para discutir uma cidade que dê oportunidade para as pessoas", projetou Geraldo.

Ainda conforme o integrante do Novo, "Fortaleza tem que ser vista como uma cidade de oportunidades e fácil de empreender, com custos baixos e pouca burocracia ou nenhuma, mas, infelizmente, é uma cidade cara e burocrática para se trabalhar".

A essa agenda de quase pré-candidato, Geraldo soma a de empresário. Embora tenha comunicado seu afastamento do grupo M. Dias Branco recentemente, ele continua como diretor de relações com investidores da empresa até dezembro deste ano ou janeiro de 2020, quando se encerra a seleção a qual está submetido na agremiação. Até lá, concilia as atividades de executivo e virtual participante da queda de braço pela Prefeitura.

Sobre as razões pelas quais mantém atividade no grupo, Geraldo falou que sua permanência se deveu a um pedido da cúpula da companhia. "Por uma solicitação da família, eu combinei de ficar mais um ano. Confirmamos que até o fim do ano, vou estar concluindo minha função no M. Dias Branco", disse.

(O Povo)

Últimas notícias