Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

sexta-feira, 17 de maio de 2019

TRE-CE participa de Seminário Internacional Fake News e Eleições, em Brasília/DF


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participou, ontem (quinta-feira, 16), do Seminário Internacional de Fake News e Eleições. O evento, realizado pelo TSE, aconteceu no edifício-sede do Tribunal, em Brasília/DF. Estiveram presentes, representando o TRE-CE, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio Cortez, o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Carvalho Carneiro, o assessor jurídico, Caio Guimarães, e o coordenador de Assuntos Jurídicos e Correcionais, Carlos André Bezerra.

No encontro, foram debatidos a disseminação de notícias falsas e os efeitos no processo eleitoral e na sociedade, com o objetivo de encontrar formas para impedir ou minimizar a divulgação de fake news nas Eleições Municipais de 2020, levando em conta a experiência adquirida durante o último pleito, em 2018.

Em seu pronunciamento, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, ressaltou que o seminário propõe um amplo debate sobre as notícias falsas no processo eleitoral e suas consequências deformantes da vontade dos eleitores, que diariamente são expostos a uma ampla gama de informações provenientes das mais variadas fontes, confiáveis ou não, com diferentes olhares e propósitos.


Últimas notícias