terça-feira, 28 de maio de 2019

Em Juazeiro do Norte - Arnon abre Semana do Alimento Orgânico


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), de Juazeiro do Norte, iniciou nesta terça-feira (28), a Semana do Alimento Orgânico. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do Memorial Padre Cícero.
O evento teve abertura oficial com o prefeito Arnon Bezerra, contou com a presença de vários secretários da gestão, do Reitor da Universidade Federal do Cariri, Ricardo Ness e representantes de diversas instituições como Sebrae, Ematerce e Fatec. Na ocasião, também foi realizada uma feira com alimentos orgânicos produzidos em Juazeiro do Norte.
Para o Prefeito Arnon Bezerra, A Semana nos mostra a importância de uma boa alimentação e o resultado disso para a saúde. “O alimento saudável, melhora nossa saúde, traz benefícios para a vida. A Prefeitura trabalha por meio da Seagri para auxiliar o produtor rural da melhor maneira, e isso resulta num alimento melhor”, destacou.
Já para o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, a feira é de suma importância para valorizar o produtor rural como para melhorar a alimentação da população. “Seguindo a orientação do Prefeito Arnon, desde o inicio da Gestão, trabalhamos ações como a do Projeto Saúde na Mesa, e hoje a palavra é de gratidão, esta semana é um marco e um resultado do nosso trabalho”, afirmou.
A Semana do Alimento Orgânico se estende até a próxima sexta-feira. Amanhã, 29, é o dia “D” do alimento orgânico e serão realizados seminários e oficinas. Das 9h às 11h, acontecem de forma simultânea seminários e rodas de conversa em cinco locais; Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Polo de convivência Social, EEF João Alencar de Figueiredo, EEIF Tarcila Cruz Alencar e EEF Dr. Leão Sampaio.
Já na zona rural, das 8h às 12h, será realizada uma oficina com sobre Custos para produzir no Campo para os produtores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e, no período da tarde, das 13h às 17h, a mesma oficina, só que aberta para todos os agricultores interessados e será realizada no sítio São Gonçalo. Toda a programação está disponível no site da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.
Pesquisadores, produtores, agroecologistas, estudantes e técnicos estarão participando durante a semana dos trabalhos, abordando variados temas relacionados ao tema.

Últimas notícias