segunda-feira, 27 de maio de 2019

Presidente e vice-presidente do TRE-CE tomarão posse no dia 4 de junho


A cerimônia de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, acontecerá no próximo dia 4/6, às 16 horas, na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no Cambeba.

Antes da cerimônia de posse, os dois desembargadores receberão a imprensa para uma entrevista coletiva, na Sala de Convivência, no 2º andar do Tribunal de Justiça, a partir das 15h30. O presidente e o vice-presidente abordarão os temas prioritários na nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará, nos próximos dois anos. Entre as pautas estarão a revisão biométrica em Fortaleza e a conclusão do recadastramento em todo o Estado do Ceará, além do andamento das obras da nova sede do tribunal e do planejamento integrado para a realização das Eleições 2020.

Interinidade

Os desembargadores Haroldo Máximo e Inácio de Alencar Cortez Neto tomaram posse interinamente na Presidência e Vice-presidência do TRE respectivamente no dia 30/1. Eles completaram o mandato da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que renunciou ao cargo para assumir a Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Perfis

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo foi vice-presidente e corregedor do TRE-CE, preside a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. É professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca). Concluiu os cursos de Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e de Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), foi membro suplente da Corte do TRE-CE e desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011. É Membro da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.

Últimas notícias