sexta-feira, 24 de maio de 2019

Solicitação de Fernando Santana - Solenidade homenageia o Sopai Hospital Infantil


Por meio de solicitação do primeiro vice-presidente da a Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Fernando Santana (PT), o poder legislativo estadual vai promover no próximo dia 30 de maio, sessão solene solicitada , alusiva aos 60 anos do Sopai Hospital Infantil Filantrópico, fundado em 1959 pelo médico Luís França. Tendo como objetivo princípio a assistência e proteção à infância, a instituição tem prestado relevantes serviços, merecendo o devido reconhecimento da nossa sociedade.
Na sede do Sopai, prestam-se serviços de medicina preventiva às crianças cearenses, incluindo palestras sobre higiene e drogas. Além de consultas, distribuição de medicamentos, translado de crianças enfermas para qualquer hospital, exames de raios X, entre outros serviços.
Vale ressaltar, que o Sopai oferece serviço hospitalar de referência para atendimento de crianças e adolescentes com sofrimento ou transtornos mentais que necessitem de tratamento em razão do uso de álcool, crack e outras drogas. Sendo um dos principais hospitais do Norte-Nordeste a prestar este serviço.
"Uma rápida leitura da história e do trabalho desenvolvido em favor da comunidade, demonstra, de maneira irrefutável, que a homenagem ora proposta a esta importante Instituição Filantrópica, se reveste da mais lídima justiça", explica Fernando Santana.

Serviço:


Sessão solene alusiva aos 60 anos do Sopai Hospital Infantil Filantrópico.

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Plenário 13 de Maio)

Data: 30/05

Horário: 18h

Últimas notícias