sábado, 25 de maio de 2019

II Seminário Internacional Mais Infância Ceará mobiliza gestores para o desenvolvimento infantil


O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, realiza, nos dias 28 e 29 de maio, a partir de 8 horas, o II Seminário Internacional Mais Infância Ceará: A Garantia dos Direitos das Crianças na Construção de um Futuro Sustentável, evento alusivo aos 30 anos da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.
A iniciativa tem o objetivo de comunicar e sensibilizar gestores da esfera nacional, estadual e municipal, profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância. As inscrições estão disponíveis para o público-alvo do evento aqui.

"Esse vai ser o segundo seminário internacional para mobilizar os gestores, os nossos profissionais e as entidades com o intuito de priorizar a primeira infância e ainda focar nos mais vulneráveis, só assim teremos uma sociedade menos desigual", ressaltou Onélia.

O evento reunirá um grupo de excelência, do Brasil e de diversas partes do mundo, que apresentarão as experiências individuais na área dos direitos da criança. Na Conferência Magna, o advogado Pedro Affonso Hartung, professor de Harvard e coordenador do Programa Prioridade Absoluta do Instituto Alana, de São Paulo, vai debater sobre "A arantia dos Direitos das Crianças na Construção de um Futuro Sustentável".

A equipe de palestrantes do seminário contará ainda com as presenças de Flávio Cunha, professor de Economia da universidade Rice, de Houston, nos Estados Unidos; Yoshie Kaga, especialista em Programas de Educação e Cuidado na Primeira Infância da Unesco, em Paris; Lia Batista, mestre em Psicopatologia da Criança pela Université Paris XIII; Becky Parry, professora de Inglês da The University Of Sheffield, no Reino Unido; a arquiteta urbanista Irene Quintáns, pós-graduada em Estudos Territoriais e Gestão Urbanística, em Barcelona; Cynthia Betti, diretora Nacional da Plan International no Brasil, organização não governamental; entre outros.

Criança é Prioridade

Em março de 2017, foi realizado o “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade” com o objetivo de mobilizar gestores municipais para a importância das políticas públicas a fim de fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. O encontro contou com a participação de 1.400 pessoas.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias