sexta-feira, 31 de maio de 2019

Secretário de Finanças esclarece projeto da gestão durante sessão ordinária, em Crato


Nesta semana que se encerra, os vereadores receberam no plenário da Câmara Municipal, a visita do secretário de Finanças e Planejamento do município, Carlos Eduardo Marino, que após o convite do vereador Amadeu de Freitas (PT) prestou esclarecimentos sobre o projeto de autoria do prefeito municipal que autoriza a gestão a realizar uma operação de crédito, ou seja, um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sobre o valor, que poderá chegar até R$ 20 milhões, o secretário destacou a utilização para a modernização da administração pública municipal, que envolverá a área de tecnologia da informação, identificação de imóveis sem registros e também a formação de servidores nas áreas de atuação técnica no município. Além disso, haverá investimento no arquivo público. Foi esclarecido também que existe uma carência de dois anos para iniciar o pagamento e até 20 anos para finalizar.

Ao término das discussões e votações de projetos e requerimentos a sessão foi finalizada pelo presidente em exercício Fernando Brasil (PP).

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias