quinta-feira, 23 de maio de 2019

Aurora - Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura municipal de Aurora por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sigla ligada a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, exitosa programação na casa da Cultura, centro da cidade.

Oficialmente, a data é celebrada no dia 18 de maio, mas na terra do Menino Deus o tema - Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, ocorreu nesta quarta (22), com a participação de diversos segmentos representativos tanto do governo municipal, bem como da sociedade de modo em geral.

Na abertura dos trabalhos, a assistente social, Edilene Santos, lembrou que há exatos 38 anos, amenina Araceli Cabrera Sanches Crespo era assassinada em Vitória, capital do Espírito Santo, em dos mais brutais crimes da história do Brasil. Ressaltou que neste dia, o país inteiro volta-se para essa causa, repensando o seu papel diante dessa violação.

A anfitriã do evento a psicóloga, Gardênia Gonçalves, falou a respeito da importância de massificar o tema em discussão, visto que nossas crianças e adolescentes são vitimas da impunidade, mas que a luta em favor dos direitos desse público alvo sejam respeitados e propagados, conforme rege o estatuto da Criança e do Adolescente.

Também discorreram acerca do assunto – a Coordenadora do CREAS, Maria Erilânia; a Psicóloga, Maria Islândia; o Advogado do CREAS, Wemerson Leandro; a Conselheira Tutelar, Irislene Oliveira; e a Irmã Maria José. Dentro programação houve apresentação das crianças do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, alunos das escolas Romão Sabiá e Padre Cícero de Ingazeiras, como também teve a apresentação do cantor Andrey Santos (do serviço de convivência).

Participaram também do acontecimento, o Secretário de Educação, Raimundo Leal; Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral, Tabelião José Pinto Quezado; a Coordenadora do Grupo de Idosos, Lúcia Quezado; a Diretora da Escola Antonio Landim, Daniele Peixoto; Coordenadora do Programa Criança Feliz, Karyna Greyce; Coordenador do SCFV, Elisberto Júnior; Coordenadora Adjunta do SCFV, Ellaine Cristina (Nana), dentre outras participantes.


(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias