sexta-feira, 31 de maio de 2019

Coletivo Mulheres do Ceará com Dilma lança livro no Cariri


O Coletivo Feminista Mulheres do Ceará com Dilma continua sua luta na resistência contra o golpe que colocou o Brasil no caos em que se encontra hoje. Como parte dessa luta, algumas integrantes do grupo registraram em livro a história do coletivo, destacando a importância da resistência e percorrem o Ceará para divulgar suas ações e estimular que novos grupos de mulheres se organizem para defender seus direitos e a retomada da democracia no Brasil.
No Cariri, o livro “Resistência – Mulheres do Ceará com Dilma” será lançado no Espaço MacAUba, no próximo dia 1º. de junho, às 19 horas, em Juazeiro do Norte, com o apoio dos Diretórios Municipais do PT do Crato e de Juazeiro do Norte.

O livro foi escrito coletivamente, por doze das integrantes do grupo – Alexandrina Mota, Ângela Uchoa, Cecília Menezes, Daciane Barreto, Fátima Bandeira, Margarida Pinheiro, Martir Silva, Nazaré Antero, Nilze Costa e Silva, Porcina Frota, Simone Nepomuceno e Teresa Esmeraldo.
O prefácio é da professora da UNIFESP e ex-ministra de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Minicucci.
Dividido em três partes, a obra aborda a questão do feminismo, a violência simbólica contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, as consequências do golpe para a política de mulheres e articulação das mulheres cearenses para enfrentar o machismo e a misoginia.
O livro já foi lançado em Fortaleza em dezembro de 2018, com uma boa aceitação. Depois do Cariri, o livro “Resistência – Mulheres do Ceará com Dilma” será lançado no Maciço de  Baturité.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Resistência – Mulheres do Ceará com Dilma”
Data: 1º. de junho de 2019
Hora: 19:00
Local: Espaço MacAUba (Rua Manoel Miguel dos Santos, no. 330 – Bairro Jardim Gonzaga –
Juazeiro do Norte/Ce)

Últimas notícias