quarta-feira, 29 de maio de 2019

Contingenciamento de verba para o IFCE-Crato é debatida na Câmara Municipal


Nesta terça-feira (28), representantes dos campus Crato e Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Ciência e tecnologia - IFCE compareceram a casa para debaterem sobre o contingenciamento de verbas para a educação por parte do governo federal. O diretor-geral do IFCE campus Crato, Rufino Neto, informou que a instituição já está contendo despesas, priorizando o refeitório e transportes de alunos além da garantia dos mesmos em sala de aula. Ainda destacou que o contingenciamento no campus Crato será em torno de 39,5%.

Ainda ontem (terça-feira,28), o plenário da casa recebeu a família do professor e ex-presidente da casa, José Kleber Kallou, falecido recentemente, que recebeu o diploma do mérito Pedro Felício Cavalcanti após iniciativa do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O seu filho, o professor Érico Felício, destacou que: "a família guarda a homenagem no coração e agradece a Câmara e ao povo do Crato por esta nobre lembrança a um homem público que tanto fez pela cidade".

A sessão também contou com a participação do Tenente Coronel Nijair Pinto que foi convidado para debater acerca da instalação de um colégio militar no município. Ele destacou que o cenário nacional é favorável já que o governo federal pretende ampliar o número de colégios militares no país. O ten. Cel. ressaltou que o Crato é um polo cultural e merece que seus habitantes possam escolher o modelo de instituição. Nijair destacou ainda que o efetivo da polícia é pequeno e poderá ser um problema já que apenas 20 militares trabalham atualmente no colégio militar em Juazeiro.

A sessão presidida pelo vereador Fernando Brasil (PP) foi finalizada após a votação de requerimentos e projetos.

(Com informações do site da câmara do Crato)

Últimas notícias