quinta-feira, 30 de maio de 2019

No Crato - Zé Ailton Brasil sanciona pacote de leis com reajuste e equiparação salarial para várias categorias de servidores


Em um estado e num país onde a recessão bate a porta, o prefeito Zé Ailton Brasil dá exemplo de gestão pública voltada para a tranquilidade financeira dos servidores municipais do Crato.

O gestor reuniu nesta quinta-feira  (30), em seu gabinete, vereadores, secretários, servidores, representantes do sindicato dos servidores e a imprensa, para anunciar um pacote de leis que foram sancionadas e passar a valer a partir de agora no município.

O pacote prevê reajuste equiparação salarial para várias categorias de profissionais, algumas delas  reivindicadas há mais de 20 anos. "Essa lei corrige distorções de vários  anos. Foi discutida em uma mesa de pessoas que representam os servidores e os agentes públicos. Essa negociação  durou meses até chegarmos a esse patamar. Daí tiramos o percentual de reajuste. São valorizações que chegam até  35% em algumas categorias, como a de motoristas de carro pesado", afirmou Zé Ailton.

Além do aumento salarial, Zé Ailton anunciou  que a prefeitura estará realizando ao longo deste ano, investimentos na área de saúde, especialmente, na reforma de postos de saúde  do município.

Também foram lembradas diversas obras, algumas delas em parceria com o estado e outras com recursos próprios do Tesouro Municipal, que estão em andamento, em todo município.

Sobre esses investimentos, Zé Ailton Brasil lembrou aos presentes as obras de recuperação do canal do Rio Grangeiro, que foi danificado pelas chuvas, a obra da avenida que vai interligar os bairros do Lameiro ao Grangeiro e muitas outras.

Entre os presentes estiveram o vice-prefeito André Barreto, o secretário  de Finanças, Carlos Eduardo; o presidente da Câmara Municipal em exercício Fernando Brasil, entre outros parlamentares.

Confira a relação das categorias beneficiadas com a sanção do prefeito na edição de hoje (30 de maio), no Diário Oficial  do Município.



Últimas notícias