segunda-feira, 27 de maio de 2019

Programa Mais Médico destina três vagas para Campos Sales


Atualizada as 19h12mim desta terça-feira (28).

Em recente viagem à Brasília, o prefeito Moésio Loiola havia solicitado ao senador Eduardo Girão, recursos para a área de saúde de Campos Sales, no Cariri Oeste. A intermediação foi do deputado federal Moses Rodrigues, que abriu as portas do gabinete do senador para o prefeito de Campos Sales.

E nesta segunda-feira (27),  Moésio, busca assegurar três vagas dentro do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde e ainda recursos para a Unidade Básica de Saúde (UBS), da comunidade do Batalhão.

As vagas para Campos Sales virão após uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos que foi aberta nesta segunda-feira, 27, e prossegue até quarta-feira (29). Em todo país serão oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.  As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem a atender já a partir do próximo mês de junho. Essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária no município de Campos Sales, especialmente, para pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis.


Últimas notícias