Banner Dengue CE

Banner Camara Fortal

Banner Prefeitura de Fortaleza

sábado, 25 de maio de 2019

Semana da Biodiversidade será encerrada neste domingo

Neste domingo (26), às 9h, no Parque Estadual do Cocó, acontece o encerramento da Semana da Biodiversidade 2019. Na oportunidade, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) assinará um Termo de Cooperação Técnica com o Abrigo São Lázaro. Segundo o titular Artur Bruno, o objetivo é implementar medidas destinadas ao desenvolvimento de ações de interesse mútuo, visando subsidiar o atendimento às demandas de acolhimento, tratamento, triagem e destinação para adoção dos animais domésticos. “Preferencialmente nas áreas das unidades de conservação (UCs) estaduais”, disse.

O balanço da semana termina durante a programação do Viva o Parque. Como acontece todos os domingos, de 7h às 12h, o projeto “abre as portas” aos visitantes e frequentadores do Cocó com uma série de atividades para adultos e crianças; todas gratuitas. Uma realização do Governo do Estado, por meio da SEMA, o Viva o Parque foi desenvolvido para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio da educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.
Entre as principais atrações do projeto estão tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Tem ainda o arvorismo, com 10 estações de ecoaventura e voltado para um público mais radical. A criançada não fica de fora. Os baixinhos podem curtir brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e muitas outras mais.
Semana da Biodiversidade 2019
Aberta no último domingo (19/5), no Parque Estadual Botânico, a segunda edição da Semana da Biodiversidade trouxe como tema central o impacto dos resíduos sobre a biodiversidade e como a gestão dos mesmos pode contribuir para a conservação da Natureza. Foram cerca de 150 atividades desenvolvidas em 20 unidades de conservação estaduais e todas de encontro ao tema Resíduos Sólidos. “Por meio de atitudes como a prática da coleta seletiva, poderemos contribuir para a redução dos impactos ambientais sobre a biodiversidade”, afirma Dóris. Conforme dados da ONU, a cada ano, são jogados até 13 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, prejudicando inúmeras espécis marinhas.

SERVIÇO
Encerramento Semana da Biodiversidade 2019
Onde: Parque Estadual do Cocó
Endereço: Avenida Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.
Dia: 26 de maio de 2019
Hora: 9h.

Últimas notícias