segunda-feira, 6 de maio de 2019

Saúde de Juazeiro do Norte é destaque em programa do TCU


O Município de Juazeiro do Norte foi destaque no programa de televisão do Tribunal de Contas da União (TCU) do mês de maio. O #EuFiscalizo é exibido na TV Câmara e TV Senado e também pode ser visto através do canal no Youtube. A proposta dessa edição do programa foi apresentar o Sistema Único de Saúde (SUS), mostrando dois casos de boas práticas e os levantamentos realizados pelo TCU na governança e gestão da saúde.

Juazeiro do Norte foi apontado como gestão de destaque no relatório do TCU. Por isso, no mês de abril, a produção do programa veio ao Município para acompanhar e mostrar como funciona a qualificação no processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde em uma Unidade Básica de Saúde, desde a gestão, organização do serviço, até chegar ao paciente.

Esse destaque tem sido resultado de uma política de saúde voltada à valorização e requalificação dos serviços, orientada pelo Prefeito Arnon Bezerra, que tem empreendido esforços, junto à equipe da Secretaria da Saúde, em prol da melhoria no atendimento à população.

Para a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, a capacitação dos profissionais tem gerado excelentes resultados e o reconhecimento recebido é motivo de orgulho. “Estamos trabalhando não só a questão técnica, do conhecimento. As capacitações têm ajudado, mas essa questão da humanização, da afetividade e do vínculo criado com a população também”, destacou a secretária.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias