segunda-feira, 6 de maio de 2019

Crato teve Dia D Vacinação contra Gripe


Como parte da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado, 04, o Dia D da campanha. Os postos de saúde estiveram abertos das 8h às 17h para vacinar todos os grupos prioritários, além de pontos estratégicos para atender o público, como a Praça Siqueira Campos, Mirandão e Conjunto Minha Casa Minha Vida I e II, onde diversas pessoas aproveitaram para se vacinar.

A campanha prioriza crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; professores; pacientes com doenças crônicas; povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população carcerária e funcionários do sistema judicial.

De acordo com a Gerente de Célula da Vigilância Epidemiológica e Imunização da SMS, Danielle Norões, a campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, os números de internações e mortalidade que acontecem em decorrência do vírus da gripe. “Estamos trabalhando para atender 100% da nossa meta. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha participe e se vacine”, destacou.

No Dia D da campanha nacional, o município do Crato teve 73,41% da cobertura vacinal. A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias