segunda-feira, 6 de maio de 2019

Mês de maio - Sociedade Cearense de Oftalmologia realiza atendimento gratuito

Dr. George Vasques Landim está à frente da ação no Cariri.

Para marcar o Dia do Oftalmologista, a Sociedade Cearense de Oftalmologia vai realizar serviços sociais para a população do Cariri. As pessoas vão ter acesso à consultas gratuitas em oito clínicas da Região durante todo mês de maio.

“Esse serviço é uma forma de mostrar para a população que estamos preocupados com a saúde ocular de todos. Queremos que o maior número possível de pessoas receba esse atendimento”, destaca o médico Oftalmologista George Vasques.

Vale lembrar que as vagas são limitadas e que a população deve ligar para o número do serviço e saber qual a clínica mais próxima.

Hoje a maior preocupação da Sociedade Cearense de Oftalmologia é com a cegueira, que atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil. Cerca de 60% das doenças oculares que causam cegueiras são tratáveis.

Se a pessoa tivesse chance de um diagnóstico e um tratamento precoce, ela poderia não estar cega. "Cerca de 85% da nossa comunicação com o mundo exterior se dá através dos olhos, mas mas não são tratados com a devida atenção", pontua o George Vasques..

Considerando que 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis, significa que quase 700 mil
brasileiros cegos poderiam estar enxergando caso tivessem sido tratados a tempo. Essas ocorrências poderiam ser evitadas se a população consultasse um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano.

De acordo com o médico George Carneiro, presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, as doenças caminham silenciosamente e as pessoas só procuram o médico quando já perderam parte da visão. “Na maioria dos casos, o problema já está em estado avançado e os tratamentos nem sempre recuperam a visão. A população precisa ficar alerta e ter interesse em se cuidar”, afirma o médico.

Justamente por conta de todos esses dados, a Sociedade decidiu realizar esse serviço gratuito para a população do Cariri. Isso deve acontecer em todo Estado. A ação está apenas começando.

Para informação sobre clínicas disponíveis para o atendimento: (88) 98847.8969


Últimas notícias