quinta-feira, 16 de maio de 2019

Feira de Fogos de Artifício funcionará em novo local com apoio da Semasp


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), dará apoio logístico e estrutural para a realização da tradicional Feira de Fogos no Município que começa na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

Este ano, a Feira acontecerá entre as Avenidas Castelo Branco e Antônio Pereira da Silva, no Bairro Limoeiro.

A Prefeitura destinou uma área pública onde serão montadas as barracas. Para oferecer boas condições para comerciantes e visitantes da feira, o terreno passou por terraplanagem e a sua adequação está em fase de conclusão. O espaço será iluminado com lâmpadas de led que, além de proporcionarem maior economia, iluminam o ambiente com melhor qualidade.

A feira de fogos é uma atividade comercial voltada às festividades juninas e chega a movimentar cerca de R$ 400 mil na economia local. A atividade conta com o apoio do Prefeito Arnon Bezerra, através da Semasp. De acordo com o Secretário Luiz Ivan Bezerra, o objetivo da SEMASP é oferecer toda a assistência necessária como a realização da limpeza diariamente, a organização e padronização das barracas, bem como a fiscalização da atividade durante todo o período da feira que funcionará até o dia 30 de junho.

Segurança

De acordo com Diretor de Serviços Públicos da Semasp, Elói José Silva, as instalações das 35 barracas serão acompanhadas por técnicos da Secretaria. Elas serão vistoriadas com o objetivo de garantir o espaçamento adequado, entre elas e aplicação de outras medidas de segurança. Também está sendo exigido de cada comerciante, a instalação de extintores de incêndio, para o primeiro combate, em caso de necessidade.

Uma parceria com entre a Semasp e o Corpo de Bombeiros fornecerá treinamento para segurança e combate a incêndios.

Além disso, a Guarda Civil Metropolitana garantirá a segurança no local durante o dia e a noite.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias