quinta-feira, 16 de maio de 2019


A Prefeitura de Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está construindo uma Creche no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, Filemon Lima Verde, no bairro Barro Branco.

A construção do equipamento é feita com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal. O novo equipamento vai atender a 344 crianças do conjunto.

De acordo com o cronograma, a obra está em 18% e deverá ser entregue a população em janeiro do próximo ano. A construção do projeto prevê salas de aula, almoxarifado, sala de professores, entrada, sanitário infantil e para pessoas com necessidades especiais, cozinha, despensa, dentre outros.

Germana Brito, Secretaria Municipal de Educação, falou sobre a construção da creche e disse que a edificação vai favorecer a vida de centenas de famílias com ensino e aprendizagem das crianças do bairro, garantindo assim, o acesso à educação de qualidade, conforme preconiza o plano de governo municipal.

A secretária reforça o compromisso do prefeito Zé Ailton Brasil para com a educação, quando realiza investimentos na reforma de escolas, construção de creches, transporte, merenda escolar e a valorização dos servidores. Essas medidas, aponta ela, têm mostrado resultado positivo no crescimento educacional do município.



A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SMADT), realiza, nesta sexta e sábado, ações do projeto “Cidade Limpa, Melhor pra Todos!”, levando o mutirão de limpeza para a Vila São Bento. Os mutirões serão programados e informados previamente a população, e o próximo já está agendado para o Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira).

Conforme explicou o secretário Brito Júnior, as ações vem somar com atividades da limpeza pública, já realizadas diariamente na cidade. “O mutirão será aquele momento para que as pessoas destinem lixos acumulados, entulhos, grandes volumosos, tudo aquilo que queiram se desfazer. Estaremos com maquinário e veículos a disposição para recolher todo o material e dar devida destinação”, comentou.

Durante os dois dias, cerca de 80 homens estarão realizando os serviços de capinação, varrição e coleta de todo o material descartado pela comunidade. Conforme finaliza Brito, a equipe do projeto “Cidade Limpa, Melhor pra Todos!” visitará uma localidade nova a cada 15 dias.

Últimas notícias