terça-feira, 6 de novembro de 2018

Tapumes começam a ser colocados em área do terminal para reforma e revitalização


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, dando sequência ao trabalho de reforma da Praça Padre Cícero e do entorno, iniciou o isolamento da área do terminal rodoviário de Juazeiro do Norte, para iniciar o processo de revitalização da área. Ontem os engenheiros da obra autorizaram o início da colocação dos tapumes no espaço. Nesse começo do trabalho, os permissionários continuam tendo acesso aos seus locais de comercialização.

O trecho da rua São Francisco já recebeu piso intertravado para a obra. As fachadas dos locais que abrigam no momento os boxes, darão lugar a traçados de antigas moradias da cidade, recuperando um pouco da história e possibilitando a valorização do espaço turístico no Município.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura já realizou alguns momentos de diálogo com os permissionários, inclusive ofertando o espaço no outro terminal, na área do Centro Multiuso, para que possam instalar os seus pontos de comercialização, e ser feita a reforma e revitalização da área. Além disso, foi ressaltada a importância de capacitação dos vendedores, para gerirem de forma empreendedora os seus pontos comerciais.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tem tido uma grande preocupação no realocamento dos comerciantes, e desde que a reforma da Praça Padre Cicero foi iniciada, que ele tem procurado dialogar, junto com os secretários das pastas de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Infraestrutura, para viabilizar a mudança com o mínimo de transtornos.

Os comerciantes serão acompanhados para que possam se reinstalar e ter o menor impacto possível, com as mudanças, enquanto os serviços forem realizados. O projeto da Praça Padre Cícero, iniciado em janeiro deste ano, com um prazo de um ano para ser finalizado, vem sendo realizado dentro dos prazos de efetivação da obra, com o acompanhamento constante do prefeito.

Os novos espaços darão lugar a bares e restaurantes, com uma alameda, que contará com paisagismo. A praça Padre Cícero, tendo em vista as grandes romarias, iniciadas em setembro deste ano, com a festa da Padroeira, Nossa Senhora das Dores, foi aberta no início dos festejos. Essa era uma garantia dada pelo Prefeito Arnon Bezerra, tendo em vista o período de grande visitação, em Juazeiro do Norte. O novo espaço, vem sendo bastante prestigiado e elogiado pelos moradores e turistas que chegam à cidade.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias